Jundiaí-SP +55 11 98788-9580
title image

Redesign de Roupas (Upcycling)

Redesign de Roupas

Vamos falar um pouco sobre Upcycling!

 

(Upcycling). As vezes penso se ainda se encaixe em nosso dia a dia atual e as realidades do nosso País, aquele consumo exacerbado, desmotivado e que termina sempre em acúmulo e descarte. Será que todos nós não deveríamos repensar nossas práticas e buscar dar identidade as nossas roupas, ao invés de trocá-las sempre que é anunciado uma nova tendência de Moda.

 

Um pouco mais…

 

As roupas dizem muito sobre você, mas contam aquilo que você permite e deseja que seja percebido, por isso, se diferenciar, através do vestuário, é algo que permite a pessoa, transparecer sua identidade, opinião, gostos, preferências, estilo e por este motivo é muito mais interessante ter peças que se pareçam com você do que vestir peças que se pareçam com todo mundo que segue uma tendência de Moda.

 

Mas aí vem a questão, e como fazer isso?

 

Você já pensou em renovar seu armário com as peças que estão dentro dele? É possível remodelar suas roupas, garantindo a elas um caráter original e absolutamente diferente do anterior!

Este processo, que vem ganhando espaço no Brasil, é chamado de Upcycling ou também, Redesign de Roupas, e o intuito final é o de reaproveitar peças antigas, que por qualquer motivo estão paradas e sem uso no armário, dando a elas uma nova forma ou função, poupando o meio ambiente do descarte excessivo de ítens do vestuário, além de poupar um bom dinheiro que seria gasto com novos ítens.

 

Quer outra vantagem para você?

 

Através do Upcycling, você poderá deixar sua criatividade aflorar e participar de todo o processo de reconstrução da sua roupa, possibilitando a ela transmitir a essência do seu usuário, neste caso você

! Estudaremos juntas sua peça e por meio de sugestões de acabamentos e ideias de melhor aproveitamento do tecido, alcanceremos diferentes possibilidades para transformação. O resultado será uma peça nova e original, personalizada e exclusiva, criada para você e por você, de forma consciente.