Jundiaí-SP +55 11 98788-9580
title image

Pilotagem

Pilotagem

Você sabe qual a importância de uma peça piloto?

 

A peça piloto é fundamental para visualizar o resultado do desenvolvimento de uma modelagem, pois ela servirá como um protótipo para a confecção se basear no momento da produção de um dos modelos da sua coleção.

Esta etapa do processo, conhecida como pilotagem, é uma etapa do processo produtivo que é realizada em nosso Ateliê com todos os moldes por aqui desenvolvidos. Desta forma, garantimos e comprovamos no momento da prova, a qualidade do molde criado e da costura da peça que será posteriormente produzida, além de termos a chance de definir junto ao cliente, se os acabamentos realizados na peça, serão produtivos e econômicos para ele, no momento da produção.

No momento da prova, todos os detalhes para confecção de uma peça serão revistos e analisados no intuito que a modelagem esteja correta e com caimento adequado ao modelo ou manequim de prova, qualquer folga, ajuste ou  deferito que o molde possa apresentar, somente poderão ser visualizados através da peça piloto, deste modo, confiamos e acreditamos na sua total importância para o bom desenvolvimento de uma modelagem.

A peça piloto pode ser realizada em qualquer um dos tamanhos solicitados pelo cliente no fechamento do Contrato, e ficará a critério do cliente definir, se a prova será realizada em um Manequim do nosso Ateliê ou em uma modelo de prova definida pelo cliente.

A partir da finalização e prova da peça piloto, o cliente poderá solicitar quantos ajustes julgar necessário no modelo escolhido por ele anteriormente, para que a peça atenda as suas exigências e apresente características idênticas as definidas por ele no momento do fechamento do Contrato.

A peça piloto corresponde ao resultado do produto de Moda escolhido pelo cliente, e deve, preferencialmente, ser realizada no mesmo tecido em que os moldes finais serão produzidos, tendo na piloto, todas as costuras e acabamentos iguais, aos que serão realizados na produção.