Jundiaí-SP +55 11 98788-9580
title image

Gradações ( Graduação de Modelos)

Gradações

A gradação de moldes de roupas para outros tamanhos ou graduação de modelos, como também é chamada, consiste na etapa final do processo de desenvolvimento de uma modelagem, onde se realizam as reduções e/ou ampliações proporcionais para outros tamanhos (de um molde base, desenvolvido inicialmente para o tamanho solicitado pelo cliente). 

A gradação dos moldes, em nosso Ateliê, são realizadas manualmente, sendo cada molde estudado e revisado um a um, para que cada parte desta modelagem se adeque de forma proporcional aos novos tamanhos solicitados. Os moldes então, são analisados e dobrados ao meio (espelhados), quando ambos os lados são simétricos, para que não haja diferença nas medidas ou curvatura de um lado para o outro.

Ao final do processo, o cliente receberá modelagens finalizadas em papel Kraft 120 ou superior, com todas as descrições e marcações necessárias para que a etapa de corte e costura possam ser realizadas adequadamente.

O processo de gradação sempre ocorrerá a partir de uma modelagem no tamanho base (exemplo, tamanho P) que foi finalizada e aprovada pelo cliente. Cada molde então, será ampliado ou reduzido para os outros tamanhos como o PP, P, M, G, GG, EXG ou para numerações que podem ir do 34 ao 52, por exemplo, proporcionalmente.

Estes e outros detalhes, como a proporção de aumento ou redução de uma modelagem, serão discutidos e estudados junto as necessidades de cada cliente, no intuito de se obter o melhor resultado.

 

Para maiores informações sobre este serviço, entre em contato via Whatsapp, pelo telefone (11) 9 8788-9580 ou pelo email: modelista@gabrielegaido.com.br.